O absinto, além do licor da fada verde

Esta bebida em tom verde se tornou popular durante o século 19, mas por trás dela existem muitos fatos interessantes que valem a pena conhecer.


Esta planta cujo nome científico é Artemisia absinthium L., também é conhecida como Losna em muitas regiões do Brasil.
O absinto e sua origem está localizada no Velho Mundo, principalmente nas áreas quentes que incluem Europa, oeste da Ásia e Norte da África.


A popularidade do absinto estava na forma de licor, comercializado por Henri-Luis Pernod depois de comprar a receita do inventor Pierre Ordinaire, um médico francês que durante sua residência na Suíça fez o que chamou de "extrato de absinto", que era um destilado da referida planta, que melhorou seu sabor amargo ao longo do processo.

Mas a história do absinto remonta a muito tempo antes, no século I dC o médico grego Dioscórides compilou informações sobre fitoterapia em sua obra “De materia medica”, sendo este o primeiro documento em que os usos e benefícios da Artemísia são revelados. absinthium L.


"Dá de beber com vinagre, com utilidade, a quem comeu cogumelos: e com vinho a quem bebeu a cicuta"
Laguna, A. 1566. Pedacio Dioscórides Anazarbe. Sobre matéria medicinal e venenos mortais.
Edição traduzida do grego para o espanhol.
Entre a grande lista de propriedades medicinais exibida por Dioscorides, muitas delas coincidem com o bem-estar que todo o sistema digestivo oferece.


“Serve para a digestão, purga os humores coléricos coletados no estômago e na barriga, provoca urina e toma antes do pasto, evita a embriaguez. Bêbado com Seteli, e com a celtica spica, serve o vento, e as dores de estômago, e de barriga. Se três cyatos de sua infusão ou de seu cozimento são bebidos todos os dias, ele restaura o apetite perdido e cura da icterícia. Provoca menstruação quando bebido e aplicado, com mel ”(Laguna, A. 1566)
Mas seu uso não se limitou ao Velho Mundo, pois desde o século XVI, na Nova Espanha foram registrados textos nos quais foi descoberta uma planta com características físicas e aplicações semelhantes, por isso foi possível identificá-la como Artemisia mexicana Willd, a subespécie nativa do México, conhecida desde então como iztauhyatl ou estafiate.
Graças a esse reconhecimento, foi possível compreender a importância botânica e fitoterápica do absinto na Mesoamérica, localizando-o em documentos desde o século XVI, passando pelo período colonial pós-revolucionário até os dias atuais.

Os principais usos que se lêem no continente americano para o absinto, foram como ingrediente para o alívio de dores nas mãos e bolos, associadas ao cansaço, bem como para desconfortos estomacais e respiratórios.

“É uma erva perfumada e amarga que quando cozinhada é boa para caspa, tosse e dores no coração. Para os grãos da cabeça usa-se a grama neles posta. Pela aspereza do rosto, pelo tufo dos dentes e pelas dores dos seios, com o cozimento da erva. A erva do solo úmido é usada para liberar a raiva e o catarro. Para febre. Para purificar a urina e para queimar a cabeça ... ”(Estrada-Lugo, 1989).
O absinto pode ter contra-indicações, seu consumo deve ser moderado devido aos efeitos que tem no sistema nervoso.

Fonte: El Independente


Comentários

  1. FUI CURADO DO VÍRUS DO HERPES SIMPLEX POR
    DR WATER, O GRANDE HERBALISTA.
    Estou muito feliz em compartilhar este testemunho com o mundo porque geralmente há muitas dúvidas sobre a cura do vírus HERPES simplex. Isso é sério, leve a sério, meu nome é HENRIETTE AMUNAZO e fico muito feliz por hoje poder dar esse testemunho para o mundo e também ajudar pessoas que foram condenadas como eu. Quem vai acreditar que uma erva pode curar o HERPES completamente do corpo? Nunca acreditei que isso iria funcionar, gastei muito dinheiro obtendo medicamentos no hospital para suprimir surtos, chegou a um tempo que tudo o que eu queria era morte por vir porque eu estava falido e já tenho fortes surtos do vírus do herpes. Um dia eu estava navegando na internet fazendo perguntas online apenas para saber mais sobre os últimos desenvolvimentos no setor médico para ver se ainda havia esperança, então tropecei em um post sobre este grande homem chamado DR WATER através de um amigo online que publicamente fez um testemunho sobre como ela também foi curada do vírus herpes simplex 2 por este médico herbalista que é bem conhecido por sua forte e antiga prática de ervas para curar HERPES, HIV, VERRUGAS e CÂNCER. No começo eu duvidei da mulher e do médico, assim como muitos que vêem este post duvidariam porque medicamente foi provado ser impossível, mas depois eu decidi dar uma chance a ele, então enviei um e-mail para ele. Não acreditei muito nele, só queria dar uma chance a ele. Ele respondeu meu e-mail e precisava de algumas Informações sobre mim, então eu mandei pra ele, ele preparou um fitoterápico (CURE) e mandou pelo Serviço de Courier Online para entrega. Ele deu meus dados ao Correio. Disseram-me que vou receber a embalagem de 3-5 dias e após recebê-la tomei o remédio prescrito por ele ao final dos 13 dias que durou o remédio, ele me disse para ir ao hospital para fazer um exame, e eu fui, surpreendentemente após o teste o médico me confirmou Herpes simplex virus free, pensei que era uma piada, fui a outros hospitais e também foi confirmado herpes free, direi que foi como um milagre. Esperei para ver se terei novamente surtos e já faz 2 meses que não tive nenhum surto. Obrigado senhor por salvar minha vida, mesmo que você não possa ver este post, eu nunca vou parar de testemunhar o impacto que você causou na minha vida ao restaurar a minha vida quando eu era estigmatizado e até evitado pela família e amigos. Eu prometo que sempre testificarei de suas boas obras. se você for vírus herpes simplex, paciente com HIV, diabetes, vírus do papiloma humano ou verrugas genitais, entre em contato com ele e tenho certeza de que ficará curado, contate-o através de:
    email: Drwaterhivcurecentre@gmail.com
    ou Ligue / whatsapp: +2349050205019
    ESTAS SÃO AS COISAS QUE DR WATER É
    ESPECIALIZADO
    . HERPES
    . HIV / AIDS
    . CÂNCER
    . VERRUGAS GENITAIS
    . PEDRAS NOS RINS
    . ÚLCERA
    . HEPATITE B & C
    . TRANSTORNO DA TAXA DE PORTO
    . DIABETES
    . CÂNCER DE PROSTRAÇÃO
    . FIBRIOD, CYST
    . INFERTILIDADE [MARIDO OU MULHER]

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas