Baiana distribui 700 pratos de caruru no dia de Cosme e Damião

Devota dos santos gêmeos, Alexandra cumpriu sua promessa anual.



O dia dos santos Cosme e Damião para a baiana de acarajé Alessandra Souza Braga, de 42 anos, é o de pagar promessas. Ao menos desde que teve uma experiência de quase morte, há 23 anos. Por isso, nesta segunda (27), distribuiu entre 700 e 800 pratos de caruru em Itapuã.

Por ser uma oferta em nome das santidades, nada poderia faltar. Teve caruru, vatapá, galinha de xinxim, milho branco, pipoca, rapadura, cana, queimado, acarajé, abará, farofa de mel, "tudo completo", diz.

A ação é motivada pela devoção após uma experiência difícil durante o parto do seu primeiro filho. Ao sobreviver e dar a luz a uma criança saudável, iniciou a tradição religiosa do caruru em sua casa.

Inicialmente, distribuía apenas doces. Mas há três anos, passou a fazer as ofertas em seu ponto de acarajé, localizado na praça da Rua Aristide Milton, em frente à Igreja Nossa Senhora da Conceição e ao lado da estátua de Dorival Caymmi. 

“No dia primeiro de fevereiro eu dou caruru por meu filho. E todo ano, no dia 27 de setembro, eu dou caruru no meu ponto”, diz.

“Cosme e Damião na minha vida é inexplicável, eu não sei nem dizer. É tudo, tudo o que eu tenho e tudo o que eu faço. Eu agradeço muito a eles pelo nascimento do meu filho, pela minha vida e por eu estar aqui hoje prestigiando esse momento.

 

Correio da Bahia


Comentários

Postagens mais visitadas