Posso provar que sou a mulher mais velha do mundo depois de completar 128 anos – aqui estão os alimentos diários por trás da minha longa vida

Johanna Mazibuko, afirma ser a mulher mais velha do mundo acabou de completar 128 anos.


Johanna vive na África do Sul, e pode ser a pessoa viva mais velha.

A idosa, que reclama o título de mulher mais velha do mundo, possui documentos que indicam sua data de nascimento como sendo no ano de 1894. 

Os papeis, contudo, não são suficientes para que seja reconhecida pelo Guinness Book, o livro dos recordes, que possui exigências rígidas para dar o título a alguém. Além disso, apenas para tentar se inscrever para a classificação é preciso pagar 800 dólares. 

Qual o segredo da velhice? A resposta inevitavelmente estará em uma combinação de genética e decisões de estilo de vida saudável. As pessoas mais velhas do mundo continuam a fornecer pistas fascinantes. Agora Johanna Mazibuko, que vive na província do Noroeste da África do Sul, compartilhou seu caminho para a longevidade. 

Por que a história dela é importante? Johanna Mazibuko, que vive na província do Noroeste da África do Sul, comemorou seu aniversário de 128 anos na quarta-feira, 11 de maio.

Nascida em uma fazenda de milho, ela era a mais velha de 12 irmãos, três dos quais ainda estão vivos.

Embora ela não consiga se lembrar bem de sua infância, ela se lembra da época em que havia uma infestação de gafanhotos nas fazendas.Ela disse: “Havia alguns que podíamos pegar e comer. Era como comer carne. Nós apenas assávamos e comíamos assim, sozinhos.”

Johanna está com um pouco de dificuldade para ouvir hoje em dia, mas ainda pode ver.

Ela ainda pode se mover pela casa, embora apenas com a ajuda de um andador.

Ela disse: “Meu corpo está rígido, quando ando, ando como uma criança.

Quando as pessoas estão andando pelas ruas, eu apenas observo pela minha janela e desejo ser como elas.”

A impressionante avó atribui uma dieta saudável de leite fresco e espinafre selvagem a viver até os 128 anos – dois ingredientes que ela começou a comer quando criança.

“Agora eu como comida moderna. Estou acostumada, mas sinto falta da comida com a qual cresci”, disse ela.

Johanna se casou com um viúvo idoso chamado Stawana Mazibuko em uma idade que ela não consegue lembrar.

Ela disse: “Eu era casada com um homem mais velho. Sua primeira esposa havia morrido. Ele era um homem independente. Ele tinha uma carruagem puxada por cavalos e vacas.

“Eu ordenhava as vacas e fazia manteiga para vender. Aquele homem me tratou muito bem e me fez esquecer minha vida por ele. Eu não queria nada.”

Ela teve sete filhos com Stawana, dois dos quais estão vivos.

Além dos dois filhos, Johanna tem cerca de 50 netos e bisnetos.

Depois de pegar o elevador, Johanna ganhava a vida fazendo trabalhos domésticos para donos de fazendas.

Ela disse: “Eu passei e limpei; as pessoas eram legais. Essa é a vida para a qual quero voltar.

“Se você não tem dinheiro, você sofre. Nas fazendas, vivíamos das coisas que cultivamos. Também receberíamos rações.

“No final do ano recebíamos sacos de milho e começávamos a vendê-los e a ganhar dinheiro.”

Johanna está com um pouco de dificuldade para ouvir hoje em dia, mas ainda pode ver. Na verdade, ela ainda pode se movimentar pela casa, embora apenas com a ajuda de uma moldura.

Ela disse: “Meu corpo está rígido. Quando ando, ando como uma criança. Quando as pessoas andam pelas ruas, eu apenas olho pela minha janela e desejo ser como elas.”

A cuidadora de Johanna, Thandiwe Wesinyana, vive com ela desde 2001.

Thandiwe diz: “Eu não consigo dormir se não estiver ao lado dela. Quando eu voltar, ela também dirá que não conseguiu dormir. Ela diz que está apenas sentada perto da janela olhando para o portão e se perguntando quando eu voltarei.”

O prefeito local James Tsolela revelou anteriormente que o município de Matlosana a presenteou com um sofá para seu dia especial.

Ele disse: “Verificamos e pesquisamos para ver quem é o mais velho. Não encontramos ninguém da idade dela. Temos a identidade dela que diz.

“Devemos tentar colocá-la no Guinness Book of Records para que ela possa ser homenageada com honra.”

Johanna, que diz não saber ao certo por que chegou a uma idade tão avançada, disse: “Se eu morrer, eles devem abater uma vaca para mim. Eles devem me enterrar bem para que eu nunca os incomode.”

Isso ocorre quando a pessoa mais velha do mundo morreu no mês passado, aos 119 anos.

Kane Tanaka, que foi coroada a pessoa viva mais velha pelo Guinness Book of Records até sua morte, morreu em 19 de abril em sua casa de repouso no Japão.

Sua morte provocou uma onda de pessoas que se apresentaram para reivindicar o título de pessoa mais velha do mundo.

No Brasil, Maria Gomes dos Reis afirmou que tinha 121 anos e tinha sua certidão de nascimento para provar isso.

De acordo com a certidão, Maria nasceu no povoado da Bela Vista, em Bom Jesus da Lapa, em 16 de junho de 1900. Lá vive até hoje.

Fonte: New York Times

Comentários

Postagens mais visitadas