Baiana de acarajé faz sucesso nas redes mostrando tradições alimentares da Bahia e atrai clientes pelo Brasil

Por Letícia Sé

Negra Lu é influencer e baiana de acarajé em Salvador (BA) e já começou a faturar com publis foto divulgação

Hoje, ela acumula quase 230 mil seguidores nas redes e reúne seguidores de todo o Brasil. Muitos vão a Salvador (BA) e provam seu acarajé.

"Comecei fazendo dublagens nos vídeos e depois fui mostrando meu costume de comer", diz ela, que descreve os hábitos africanos presentes nas refeições das famílias de Salvador.

"Minha avó servia a comida numa bacia de onde todo mundo comia com a mão. Muitas famílias antigas têm esse hábito. Fiz um vídeo com medo de condenarem como anti-higiênico, mas, na verdade, ativou a memória afetiva das pessoas", conta. 

Eu fui vendo os vídeos e disse: 'Eu não tenho coragem de fazer isso não'. Mas depois resolvi começar a fazer os vídeos. Depois eu fui me engajando e as pessoas foram curtindo e comentando. E eu fui me encantando e produzindo mais e mais".

As postagens são feitas quase todos os dias. Somente no Instagram, onde passou a interagir mais após bombar na rede vizinha, são mais de mil publicações. Na maioria delas, a baiana fala com os seguidores sobre amor próprio, respeito e felicidade.

Hoje, seu vídeo mais visto no TikTok tem 1,8 milhão de visualizações. Nele, Maria Lúcia mistura farinha a outros alimentos e come o prato com as mãos.

Confira o vídeo:

Comentários

Postagens mais visitadas