Vicki Yatjiki Cullinan, vencedora do Hadley's Art Prize 2023.


Vicki Yatjiki Cullinan, vencedora do Hadley's Art Prize de $ 100.000 deste ano, concedido ao retrato mais notável da paisagem australiana. Selecionado por um painel de jurados formado pela renomada artista Wendy Sharpe AM, o artista da Tasmânia Milan Milojevic e a curadora, artista e escritora Dra. Fiona Foley, Ngayuku Ngura (Meu País) é um trabalho dinâmico e vibrante.

Cullinan, da Comunidade Indulkana no sul da Austrália, possui mais de vinte anos de experiência em pintura, gravura e desenho, expressando sua conexão com o país por meio de seu trabalho vencedor:

“Pinto meu País, o lindo e poderoso País Yankunytjatjara onde vivo e que sempre fará parte de mim. Minha pintura está ligada aos Tjukurpa (Histórias Ancestrais) que conheço, mas também minhas pinturas são uma extensão de quem eu sou e como interpreto meu lugar no mundo."

"Eu pinto este país para que as pessoas possam ver minha terra, possam apreciar sua beleza e entender seu poder." - 


📸Jessica King
Vicki Yatjiki Cullinan, Ngayuku Ngura (Meu País), 2023, acrílica sobre linho, 167cm x 152 cm
@iwantja_arts

Comentários

Postagens mais visitadas