Manoella Buffara é a melhor chef da América Latina 2022

A chef Manoella Buffara é filha de um agricultor, por isso cresceu entre uma grande variedade de comidas e vegetais exóticos , o que a fez descobrir seu caminho na vida. Por isso, antes de abrir o Manu em Curitiba em 2011, trabalhou no prestigiado restaurante Noma em Copenhague (reconhecido em 2021 como o melhor restaurante do mundo pelo The World's 50 Best Restaurants ) e no Alinea em Chicago, além de trabalhar na Itália e Alaska. para expandir seu repertório culinário.

Reunida toda essa experiência culinária, o resultado dessas influências globais foi o Manu, restaurante homônimo da chef Manoella Buffara, que, com apenas 20 lugares, onde cozinha preparada a partir de uma rede de produtores locais curitibanos , é o primeiro restaurante com menu degustação no Brasil comandado por uma chef mulher, hoje se tornou o restaurante comandado pelo melhor chef da América Latina.

Restaurante Manu coloca Curitiba no mapa gastronômico.

Para ter pratos que, além de suculentos, sejam feitos com produtos sustentáveis, a chef Manoella Buffara e sua equipe percorrem a paisagem local, a mata atlântica, o mar e o campo, com o objetivo de criar um cardápio com cerca de 11 pratos . Com isso, ao visitar Manu, você poderá se deliciar com pratos elegantes e engenhosos , como a vieira com castanha do Pará e mel de Emerina; beterraba com bottarga e baquiqui; ou uma sobremesa de kiwi, iogurte e milho doce .

Quanto à harmonização que oferecem, todos os pratos são acompanhados por uma bebida como chá fermentado, vinho orgânico ou néctar de melão. E é justamente por esse grande trabalho que em 2018 Manú foi premiado com o prêmio One To Watch , no âmbito da premiação Latin America's 50 Best Restaurants 2018, e desde então vem subindo posições no mundo gastronômico , elevando Curitiba no ranking mapa de comida do mundo.

Comentários

  1. Minhas desculpas a todos, mas eu tenho que compartilhar isso para ajudar uma ou duas pessoas por aí. O que mais posso dizer sobre ele, hoje sou igualmente muito grato ao Dr.Water, pois finalmente estou curado da doença do HIV que está me consumindo há mais de um ano e 6 meses. Depois de procurar diferentes meios para obter minha autocura, mas nada parece dar certo, eis que hoje posso me levantar e testemunhar ao mundo em geral que, com a ajuda da fitoterapia, me encontrei de volta aos meus pés e saudável novamente em apenas algumas semanas depois eu entrei em contato com um grande herbalista, através da ajuda em um blog que fala sobre a cura do HIV. Poucas semanas atrás, eu vi uma senhora explicando como ela foi curada também através da medicina herbal que foi enviada a ela pelo Dr.Water. Então decidi dar uma chance a esse grande homem entrando em contato com ele através de seu e-mail e número de celular, expliquei a ele quais eram meus problemas e ele prometeu que tudo ficaria bem e bem quando ele terminasse seu próprio trabalho. Eu só tinha que acreditar nele, o que eu fiz, baixo e eis que hoje estou muito feliz, pois foi tudo como uma mágica, é por isso que vim aqui para testemunhar ao mundo em geral e também para compartilhar minha experiência porque Eu sei que há muitas pessoas por aí que também estão em busca de uma cura para uma doença ou outra. Você também pode entrar em contato com DR.WATER agora para ajuda com fitoterapia através de seu WhatsApp +2349050205019, pois acredito plenamente que ele é capaz e capaz de curar o HIV / AIDS e também pode curar todas essas doenças: HEPATITE B, HPV WARTS, CÂNCER, VÍRUS HERPES SIMPLEX, ALS, DIABETES TIPO 1 & 2, INFERTILIDADE EM MASCULINO E FEMININO

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas