As 10 Regras de Ouro de MARC PIERRE WHITE para o sucesso

Cozinhar é também transgredir: inconforma-se, é questionar normas e padrões estabelecidos, imprimindo o novo num espaço dominado pelo glamour e pelo poder.
Clichés a parte, Marc Pierre faz parte de uma geração de chefs que reinventaram a gastronomia.

O chef Marc Pierre foi um pioneiro, um narciso enfurecido com o mundo: capaz de conquistar três estrelas quando o guia Michelin ainda era o guia Michelin, apresentando a culinária francesa sem nunca ter visitado a França. 
Seus professores foram suficientes para treiná-lo e fazê-lo adquirir a sensibilidade para criar um prato à francesa.
Marc Pierre White esteve lá e fez tudo. 
Depois de se mudar para Londres de Yorkshire com 16 anos com uma sacola de roupas, uma caixa de livros e um sonho, ele passou a trabalhar com alguns dos melhores chefs do mundo, incluindo Albert Roux e Pierre Koffmann , tornando-se o mais jovem de todos os tempos.
Marc foi o primeiro britânico a ganhar três estrelas Michelin, treinando os gostos de Gordon Ramsay , antes de abrir mão dos prêmios que ele trabalhou tão duro para conseguir. 


Afinal, nem todos podem dizer que treinaram com Albert e Michel Roux no Gavroche , Pierre Koffman no La Tante Claire e Raymond Blanc no Le Manoir.
Ele se destacava como realmente era, não como havia sido descrito até então: não mais chapéus brancos, mas muita ansiedade na hora do rush, quando a compostura deixa espaço para a nicotina, círculos escuros sob os olhos e amigos provocando um ao outro. 

Para aqueles que ainda estão falando mal dele, que deixou de cozinhar há mais de 15 anos para se dedicar à família e à caça, lendo a motivação com a qual, em 1999 ele se recusou a honra de ser premiado com as estrelas Michelin provavelmente seria suficiente. 
Nessas linhas, eles também encontrarão a resposta para um pensamento fútil: “ White se vendeu”
“ Eu fui julgado por muitas pessoas que eram muito menos experientes do que eu. 
Valeu a pena? Dei muito respeito aos inspetores do Michelin, esquecendo-me." 

Eu tinha 3 opções: ser prisioneiro em um mundo do qual eu era escravo 6 dias por semana; viver na mentira de fazer clientes pagar por um prato quando eu não era o único a cozinhar; ou muito simplesmente eu poderia dar minhas estrelas de volta, viver com meus filhos e reinventar o meu futuro ( Marco Pierre White).


 1. Persiga seus sonhos 
 2. Lute por suas crenças 
 3. Seja consistente 
 4. Tire proveito das oportunidades 
 5. Transcenda suas inseguranças 
 6. Inspire os outros 
 7. Aprenda com seus erros 
 8. Tenha uma forte base ética de trabalho 
 9. Descubra a si mesmo 
 10. Lute contra o ego

Comentários

Postagens mais visitadas