13 coisas sábias que Anthony Bourdain disse sobre viagens

O que podemos aprender com o saudoso dândi sobre a estrada, roubadas e magníficos encontros que nos marcam para sempre. Anthony Bourdain nos ensinou como ver o mundo com outros olhos, longe do clichê, dos planos minuciosamente arquitetados e até dos guias de viagens. 
Programa do Anthony Bourdain rodado em Salvador

No ocasião da sua morte, em junho de 2018, o site Matador Network fez um apanhado de algumas das lições mais importantes que este dândi nos legou. 
Sobre ter uma mente aberta 1. 
“Se você tem vinte e dois anos, é fisicamente apto, faminto por aprender e ser melhor, eu insisto que você viaje — tão longe e tão amplamente quanto possível. 
Durma em chãos se você precisar. 
Descubra como outras pessoas vivem e comem e cozinham. Aprenda com elas — em qualquer lugar que você vá.” 

2. “Será que nós realmente queremos viajar em papamóveis hermeticamente fechados através das províncias rurais da França, México e Extremo Oriente, comendo apenas em Hard Rock Cafés e McDonald’s? 
Ou será que nós queremos comer sem medo, devorando o guisado local, a carne misteriosa daquela taqueria humilde, a cabeça de peixe levemente grelhada que foi oferecida como um presente sincero? Eu sei o que eu quero. Eu quero tudo isso. Eu quero experimentar tudo de uma só vez.” 

3. “Se eu sou defensor de alguma coisa, é de se mover. 
O mais longe que você puder, tanto quanto você puder. Através do oceano, ou simplesmente através do rio. O tanto quanto você puder andar no lugar de outra pessoa, ou pelo menos comer a sua comida; isso já é um ganho para todos. Abra a sua mente, se levante do sofá, mova-se.”

Comentários

Postagens mais visitadas