Escultor britânico Giles Newman celebra a natureza através de seu trabalho delicado.

Cortando madeira para fazer belas colheres representando animais e plantas, este artesão vai dando belas formas à objetos do cotidiano impressionantes e cativantes. 
Corujas, raposas, alces e vários pássaros estão no centro das atenções. 



























Com foco em seus princípios de trabalho e a compreensão das características de cada madeira empregada, Giles Newman, vai dando forma a cada peça, em respeito a floresta, seu trabalho de escultura é dirigido por um conjunto de restrições criativas e práticas auto-impostas: "Cada peça deve ser uma colher funcional, adequado para uso diário e confortável na mão. 
Esta restrição garante que eu não deixe a complexidade de meus projetos comprometerem a premissa funcional da escultura, afirma Giles.

Eu amo a liberdade que isso me dá e prefiro fazer minha escultura ao ar livre, seja em casa ou na floresta, durante todo o ano. 
"Esta ligação ao exterior e o mundo natural é o combustíveis minha imaginação e me dá inspiração infinita para o meu trabalho."
No ano passado, um amigo da família viu algumas das peças Giles e sugeriu que ele olhar para fazer mais com o ofício, desde então as coisas têm se desenvolvido rapidamente. Descobra mais sobre o trabalho no Instagram .

Comentários

Postagens mais visitadas